Como Contactar O Facebook | As 4 Formas Possíveis De O Fazer
Como contactar o Facebook?
O Facebook é uma das plataformas de comunicação social mais populares hoje em dia. Com milhões de assinantes em todo o mundo, o Facebook é de facto uma óptima forma de se ligar com amigos e entes queridos.
Mas o que acontece quando se quer contactar o Facebook? Como se chega ao seu serviço de apoio ao cliente? Quais são as suas opções? Este artigo irá fornecer respostas a essas perguntas, mostrando-lhe como contactar o Facebook de quatro maneiras diferentes.
Actualmente, não há meios directos para contactar o Facebook por telefone ou e-mail. Pode, no entanto, utilizar os utilitários integrados no Facebook para denunciar ou resolver um problema.
Denunciar um problema no Facebook
Vá a www.facebook.com e inicie sessão utilizando as suas credenciais do Facebook num navegador web. Este é o ecrã principal de início de sessão do Facebook. Seria melhor se estivesse logado automaticamente.
Nota: Utilize as credenciais associadas à sua conta para iniciar sessão, se não estiver automaticamente ligado.
Encontre o anúncio, comentário, perfil, imagem, vídeo, ou anúncio que lhe cause problemas.
Verá os seus posts e comentários sobre as notícias dos outros, bem como na sua parede.
Para reportar uma imagem ou vídeo, clique sobre ele para o ampliar. Se desejar denunciar um perfil ou grupo, clique no nome ou imagem do perfil da pessoa que deseja denunciar.
Seleccione “Reportar” ou “Dar Feedback”.
Dar Feedback ou Reportar é o termo mais popular utilizado.
Dependendo do assunto que está a reportar, esta opção pode ter uma leitura diferente, mas normalmente é uma combinação de Dar Feedback ou Reportar. Seleccione como o conteúdo vai contra as Normas Comunitárias do Facebook.
Seleccione a opção que melhor se aplica ao material que pretende denunciar, depois clique em Enviar. Isto envia o seu Relatório para o Facebook.
Siga cuidadosamente as instruções no ecrã.
Dependendo do material que enviar, poderá ser-lhe pedido que envie um relatório para o Facebook.
Eles não pedem esta informação para todo o material, mas têm em conta os seus comentários enquanto melhoram o seu sistema.
- Se acredita que os seus direitos de privacidade foram violados, utilize este formulário.
- Para denunciar um problema comercial ou publicitário, utilize este formulário.
Utilizar o centro de recursos do Facebook
Abrir a página web do Centro de Ajuda do Facebook. Para aceder à sua conta, clique na ligação “Entrar” no canto superior direito da página, se ainda não tiver entrado no Facebook.
Rever a barra de ferramentas de opções
Este está localizado no topo do ecrã, directamente por baixo da barra de pesquisa. Para ver as suas subcategorias, arraste o cursor do rato sobre cada opção.
Terá as seguintes opções:
- Utilização do Facebook – Esta parte do Centro de Ajuda cobre as funções essenciais do Facebook, incluindo o how-tos sobre frendas, mensagens, e criação de conta.
- Gerir a sua conta – Esta secção cobre coisas como o seu login e opções de perfil.
- Privacidade e Segurança – Esta secção cobre a segurança da sua conta, pessoas não amigas, e contas falsas ou pirateadas.
- Políticas e Reporte – As secções seguintes tratam de relatórios padrão (abuso, spam, etc.), bem como de lidar com a conta do Facebook de uma pessoa falecida e de denunciar contas pirateadas ou falsas.
Pode também rever as secções “Questões que possa ter” e “Tópicos Populares” nesta página.
Estas secções cobrem uma variedade de preocupações típicas e gripes. Na página principal do site do Centro de Ajuda do Facebook, estas duas secções estão listadas.
Seleccione uma secção apropriada
Se tiver dificuldades com uma conta impostora, por exemplo, vá a “Privacidade e Segurança” e depois a “Contas Hackeadas e Falsas”.
Reveja outras opções
Pode também ir ao link “Como é que denuncio uma conta que finge ser eu?”, à luz do exemplo da conta de impostor.
Ao fazê-lo, será apresentada uma sequência de acções que explicarão como corrigir a sua situação.
Por exemplo, o Facebook aconselha a denúncia de uma conta de impostor, indo à página de perfil da conta.
Clique no botão com três pontos (…) acima de um post e seleccione Reportar. Em seguida, consulte as instruções no ecrã.
Use a barra de pesquisa para facilitar
Se quiser apresentar um pedido de ajuda, clique na barra de pesquisa no topo da página do Centro de Ajuda – por exemplo, “Olá (O seu nome), como podemos ajudá-lo?” – e escreva algumas palavras relacionadas com o seu problema.
Se tiver feito tudo correctamente, a barra de pesquisa deve oferecer várias opções num menu pendente abaixo.
Visite a página do Centro de Ajuda de Anúncios
Se a sua empresa ou página estiver a ter problemas com publicidade, este é o local onde geralmente encontrará respostas.
Ir para os botões Criar Anúncios ou Gerir Anúncios para saber mais sobre publicidade.
Terá de ir a Resolução de Problemas nos seus Anúncios e escolher um assunto da lista.
Abra a página da comunidade Facebook
Se não conseguir descobrir a sua dificuldade actual no Centro de Ajuda, o melhor lugar para procurar é nestas áreas da comunidade.
Apelar para uma conta banida
Visite a página da conta do Facebook banida. Não poderá fazer um apelo se a sua conta não tiver sido descativada.
Para solicitar uma revisão, clique no link que diz “use este formulário para solicitar uma revisão”.
Isto está logo abaixo do cabeçalho “Se acredita que a sua conta foi desactivada por engano”, no fundo da página.
Em seguida, preencha o seguinte:
- Escreva o seu endereço de e-mail do Facebook. Este é o endereço de correio electrónico que utiliza para aceder ao Facebook. Pode também introduzir um número de telefone aqui.
- Introduza o seu nome completo. Certifique-se de que o nome que coloca aqui é idêntico ao nome da sua conta.
- Clique em Browse, e depois clique no link para carregar no canto superior direito. Terá também de apresentar uma fotografia do seu ID. Uma carta de condução, licença, ou fotografia de passaporte é aceitável.
- Preencha a caixa “Informação Adicional” com as suas informações de contacto. É aqui que poderá explicar porque é que o Facebook o deve recativar a sua conta.
- Clique em “Enviar”.
Envio directo de um e-mail ao Facebook
Pode também enviar ao serviço de clientes do Facebook um e-mail utilizando os seguintes endereços.
Na maioria das vezes, receberá uma resposta imediata de um autorresponder, mas poderá também receber uma resposta genuína de um perito do Facebook como seguimento posterior.
Aqui estão os mais prováveis de funcionar, mas tenha em mente que o Facebook pode desactivá-los com o tempo, e novas versões podem aparecer.
- [email protected] – Se estiver a ter problemas financeiros no Facebook, isto pode ajudar. Esta equipa tentará resolver dificuldades financeiras, tais como reembolsos, duplicação, ou reembolso de créditos do Facebook.
- [email protected] – para contactar a Equipa de Apoio à Aplicação da Lei do Facebook. Outro e-mail que poderá utilizar para questões jurídicas é [email protected]
- [email protected] – para contactar o Facebook relativamente a denúncias de abuso do seu nome, empresa, ou conteúdo.
- [email protected] – para contactar o Facebook sobre os seus dados.
- [email protected] – para contactar o Facebook relativamente a serviços de imprensa ou outras actividades de relações públicas.
- [email protected] – para contactar o Facebook a respeito de questões gerais sobre os anúncios do Facebook.
- [email protected] – para situações associadas à propriedade intelectual.
Conclusão
Há quatro formas possíveis de contactar o Facebook:
- Denunciando um problema no Facebook.
- Usando os recursos do Facebook.
- Apelando para uma Conta Banida.
- Enviando-lhes um e-mail directamente.
Todos estes métodos irão ajudá-lo a resolver o seu problema e a contactar o Facebook.
Seja qual for o que escolher, certifique-se de ser tão específico e directo quanto possível na descrição do problema que está a ter.
Isto irá ajudar o Facebook a resolver o seu problema o mais rapidamente possível. Obrigado pela sua leitura!